quinta-feira, 17 de março de 2011

VALERÁ A TROCA?

(Sem foto, por falta de tempo)
- Lá fui com curiosidade a Carnaxide à Fim do Mundo, a produtora que se propõe fazer para a RTP um “reality show”, em que, possivelmente, vou entrar.
Confesso que estou desconfiado. Convidado ?
Eu? Porque carga de água? “Porque é popular e fomos unânimes em reconhecer que é quem gostaríamos de ter no elenco. Porque é muito popular e as pessoas agora não sabem de si.” Esta a manobra do terrível Bruno Nogueira, personagem atrevida da comicidade lusa.
Há 13 intervenientes. Alguns personalidades bem conhecidas, mas cujos nomes ainda não posso aqui escrever. Não tardarão a ser divulgados.
Lembrei – me que o Bruno fez com o Solnado, aquele que foi, o ultimo programa do saudoso actor. A última aparição. Só espero que o Bruno não repita agora, a trágica pontaria.
Toda a vida procurei defender a minha vertente de jornalista e repórter, mais ainda do que a de locutor. Agora, querem – me como actor. Só se for para dar o lado “ conscientemente piroso”, que até a mim me diverte, porque mostra a futilidade desta vida de artista, de vip, de personalidade a vomitar baboseiras, completamente desnecessárias. É o que acontece a toda a hora na comunicação e particularmente nas TVs portuguesas.
Na comunicação em Portugal, onde locutores e jornalistas, na grande maioria, pouco mais fazem do que fretes aos seus patrões, poder politico-economico e financeiro, aparecer a dar “barraca” nessa qualidade, pode bem ser a minha resposta à pseudo - seriedade que pretende legitimar a mentira que é alimentada diariamente.
OK. Vamos a isso. A Inês Tavares ficou de me ligar para iniciarmos gravações em meados de Maio.
Lá se vão as férias e o remanso do Aries, na Ria Formosa. Valerá a troca?

Sem comentários:

Enviar um comentário