segunda-feira, 14 de março de 2011

OLHA QUE TRÈS



OLHA QUE TRÊS
Tal como eu temia, o sr Paulo e a sua equipa não apareceram esta manã, para transportar as pipas e executarem alguns trabalhos no exterior.
Hoje, tinham duas justificações; a greve dos camionistas e a chuva.
A qualidade dos trabalhadores que conheço, deixa muito a desejar. Faltam, confundem, ajustam por um preço e apresentam outro. E continuam a lamentar a falta de trabalho.
O nosso grande problema é claramente cultural ou melhor, educacional. Os professores manifestam – se porque ganham pouco e trabalham muito. Gritam, mas a verdade é que são uma das classes mais bem pagas e quanto ao trabalho, melhor fora que trabalhassem não tanto, mas melhor. O resultado está à vista.
Aproveitei a falta de trabalhadores e fui ao ginásio, para castigar os abdominais que teimam em esconderem – se, apesar da minha fome ancestral.
O ginásio da Quinta da Marinha é um local interessante. Aí encontramos a fina flor da politica, do empresariado, da finanças, professores, juízes, administradores, vips e o cidadão comum.
Entre duches e gemidos, é o termómetro do que vai pelo mundo.
Hoje falava – se da crise. “ Ando sem dormir por causa da crise”, “Estou exasperado por causa do Sócrates”. “Mas o Passos não vai resolver nada. O Cavaco é que está a tramar tudo.” Etc.
Nota – cheguei aqui e não me lembrei do nome do Passos Coelho. Como sou um cibernético, fui logo ao Google. Carreguei no PSD e vi aparecerem gráficos. Tinham a ver com o PSA , os valores prostáticos.
Disse logo um palavrão adequado. Longe vá o agoiro. Tinha – me enganado e em vez do D carreguei no A. Xiça!!!
“O que vai ser de nós? “ exclamam, quase em coro.
Os que mais desabafam comigo, são os que estão reformados. Confesso que não tenho pena deles a avaliar pelo que vai por este país. Também eu levo uma chumbada, mas penso, que se traduz em menos dois ou três jantares fora. Tenho mais pena dos donos dos restaurantes. Não me vai fazer mal, mas nada de abusos.
Não falo com toda a clareza aos meus colegas de ginásio, sobre o que penso nesta questão. Seria provocação e aquele não é o local mais recomendável; 5 ou 6 homens na 3ª idade, nus a chorarem os cortes do Sócrates, é imagem deprimente. Nem na Etiópia.
Agora, aposto (com quem?) comigo, que as manobras politicas actuais não levem a nada. As palavras só servem para embalar. O capital é um vírus e há que tomar antibióticos com urgência.
Nem Sócrates nem Coelho podem ir onde devem, ou deveriam, porque teriam que retirar àqueles que enriqueceram à sua custa e a quem devem tudo afinal… Eles sabem isso. Não acabam com as publico - privadas, com os boys e as girls,, com os concursos públicos fraudulentos, com as nomeações estratégicas, com os reformados a trabalhar, com a corrupção diária e conhecida de todos, menos da justiça; os reais cancros de que padece a sociedade portuguesa.
Mas se não forem eles a tirar a essa “camarilha” parasitária e virulenta, alguém, mais dia, menos dia, terá de o fazer. Quanto mais tarde pior. A cirurgia é sempre dolorosa.
Fico à espera pra ver..

Sem comentários:

Enviar um comentário