domingo, 18 de fevereiro de 2018

O DIA DOS NAMORADOS



À mesa, no jantar, elas estavam à minha frente. O pai a meu lado.
Elas faziam perguntas : Avô sabes o que diz um tomate para outro? - Diz ... tu matas - me. - E riam.
A outra:  Avô e um tubarão para outro? Tu... baralhas - me.
A dada altura, ele, o pai, virou - se para mim e perguntou - me se já sabia que duas amigas minhas tinham casado. Respondi - lhe que sim. Que ficara surpreendido. Sabia que eram amigas, mas que eu nunca imaginara que fossem um casal.
De repente a de 5 anos pousa os talheres, vira - se para o pai e diz - lhe com solenidade: Pai uma coisa muito importante- Respirou fundo. Paramos todos a refeição - Tenho um namorado.
O pai abriu muito os olhos, virou - para mim e depois para elas e discursou: Mas que ideia minha filha. Na tua idade??- Ela encolheu - se na cadeira e pôs a cabeça debaixo da mesa.
- Olha a tua irmã que é mais velha que tu e nem pensa nisso. Não é verdade.?
- Sim pai. Não tenho tenho namorado.- responde a de 7 anos- mas, olha, tenho uma amiga a Rosalinda que tem. Tem dois e ... não gosta de nenhum. - Com ar sério e grave revela ainda- Imagina que um deles até lhe ofereceu uma bola de Berlim. Sim ..  com chocolate... e tudo. E, e o outro, o outro de quem ela também não gosta, comeu - a.

Sem comentários:

Enviar um comentário