segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ABRA A JANELA E VEJA.

Anda por aí uma onda de pessimismo que chega a assustar aqueles que sabem que a vida mão é fácil e respirar numa sociedade justa revela – se cada vez mais  coisa  de mito ou utopia.
Para já, não falemos do meio interno.
 Vejamos o externo, o mundial que se liga de exemplo em exemplo à evolução do homem mesmo desde antes de ter nascido a história.
 O único ser vivo que parece ter cumprido e aproveitado as promessas e ditames da Natureza terá sido o homem; moldou a vida,  construiu monumentos materiais e morais obedecendo ao gesto e missão de defender a espécie e fazer – se feliz.
Contudo ao defender a espécie,  estragou a Natureza e semeou a infelicidade. E alguém pode ser feliz quando faz parte de uma quadrilha destas?
Vemos isto diariamente nos média que ciclicamente transformam o planeta num Walking Dead de uma forma que parece irreversível.
O Homem virou filisteu que ao longo dos séculos se tem servido de religiões pré – fabricadas e programações globalizantes afim de moldar os que serão cada vez mais seus escravos. (Os escravos hoje não precisam só de grilhetas.)
Isto é fácil. Basta prometer para lá da vida um paraíso eterno e para tanto há que se submeter aos mandamentos que receitam entre outros obediência e esperança, ou à falta de fé dar a cada qual a sensação de que é livre e tem aquilo que merece.
Basta ver que menos que um décimo da população mundial possui mais bens materiais que todo o resto. E nesse décimo está toda uma estrutura que manda nas nações, isto é, nos dirigentes formatados para servirem o seu superior espírito e determinações.
Saber mais do que isto não necessita de mais texto.

Abra a janela de sua casa e veja.

Sem comentários:

Enviar um comentário