sábado, 16 de janeiro de 2016

CONVERSAS COM O MEU UMBIGO nº2




Parabéns, fizemos anos e não disseste nada.

É verdade. Sabes quanto mais festejamos mais perdemos futuro. Faço e pronto, está feito.
Eu também sou assim, mas tu é que mandas.
Bem, repara, nós somos íntimos. -Disse isto passando com a mão suavemente como numa festa a um velho amigo.
Íntimos. Acho que ultimamente até de mais.
Talvez
Antigamente, banhinho de imersão, ultimamente duche uma chapada de champô e depois a toalha a secar.
Mas agora começamos a conversar mais. E sabes porquê’?
Porque me chateia conversar com gente que não me entende nem sabe ou quer entender.
Ou tu é que não és fácil de entender.
É a dificuldade que nos separa e sem obstáculos não vamos a lado nenhum.
Onde é queres ir afinal?
Ir até encontrar respostas a dúvidas existenciais e fundamentais.
Quais?
Porque estamos aqui?. Porque não somos todos felizes, apesar de tantas doutrinas, religiões e democracias.? Porque, dizem, sendo o homem um animal inteligente, o mundo está a criar a todo o momento razões para ardermos numa grande e inextinguível fogueira ?
 Olha eu sou só o teu umbigo. Um amigo que apesar de ser o centro de ti não passa disto, repara engordo a olhos vistos.
Olhei até com alguma dificuldade  e atalhei para terminar – Olha ... faz flexões.
Ai sim? Diz ele zangado - e tu ... continua com as tuas ... reflexões.


Sem comentários:

Enviar um comentário