quinta-feira, 12 de março de 2020

9 COISAS QUE VÃO DESAPARECER



Acabo de receber um mail onde um meu amigo dizendo-se assustado pela realidade elenca 9 coisas que irão desaparecer das nossas vidas.

Diz ele que irão desaparecer
1 – O Correio. Sem duvida, digo eu.  Agora quando chega é tarde e a más horas e a caixa do dito enche – se de poeira e publicidade. O resto? Tocam à campainha e aqui está em 24 horas de qualquer parte do mundo.
2 – O cheque. Se não tem um ou mais cartõezinhos não se safa. Carrega no botão e já está... pago. O senhor a seguir?
3 - O jornal. Claro cada vez há mais informação net e menos jornais para o caixote do lixo. Ver as versões digitais é mais prático, simples e económico.
4 - O livro. É mais barato on-line. É só um habito e passamos a ter uma biblioteca até no       Iphone.
5 – O telefone fixo- Mas quem é que quer ficado agarrado por um fio? Vai conosco num pacote para Punta Cana?  E nem sequer tira fotos. E as selfies
6 – A musica – Os discos? Cassetes? Onde estão? Agora é tudo on line, até no Bluetooth. Já há gorros, casacos com música, rádio e etc.
7 – A TV – Só quem gosta e precisa de futebol na TV tem 20 ou 30 canais a dizer o mesmo e a toda a hora. Ufa!!! Passear nas loucuras do Youtube ou pelo mundo sem horas marcadas, mas às horas que quer ou precisa...E os Podcast?
8 – As coisas que usamos – Claro, o que usamos já não se usa. Não andamos de carroça.
9 – A nossa privacidade. Diz o meu amigo que ela, nos está a ser roubada há muito tempo. Pergunto eu; e nós não espreitamos? E não é verdade que quem não tem culpas no cartório ... vive mais tranquilo? E depois quem está avisado...olho vivo, selfies ou autorretratos a toda a hora.
Conclusão: estamos é a aprender mais depressa. Voltar atrás é que nunca. Preciso é não nos distrairmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário