quinta-feira, 25 de abril de 2013

VIVO!!!!!!!!! (para que conste) 24 de Abril 2013


Não sei se ria se chore.

Hoje é o meu sexto dia de internamento no Hospital de Faro onde dei entrada no dia 18 à tarde.

Estou no Serviço de Pneumologia, depois de ter caído inconsciente, à agua, na Ria Formosa, de ter viajado no 115 a acelerar de Olhão até aqui, de ter estado nas Urgências e nos Cuidados Especiais. Já me retiraram alguns dos tubos que me têm ligado à vida. Ainda não estarei muito lúcido para escrever, aliás, nunca estive… e quem é quem está verdadeiramente?

Um escorregadela, e o traumatismo craniano originaram a perda de consciência, a queda ao mar, o ter - me transformado em quase cadáver, porque ninguém viu a queda, nem o corpo que boiava a sorver o esgoto e aos poucos escolhia o negro do fundo.

A sorte (?) é que alguém, “ boa fada” ouviu como que um restolhar, o encher um garrafão, um bluereruer estranho, que nem as tainhas, douradas ou polvos fazem por ali.

 Até que o viu já quando os pulmões estavam a transbordar de água, os olhos revirados e um sorriso estúpido dava a entender que a morte está ali mesmo à esquina e à espera. Com dificuldade, segundos antes de ser tarde, pescou o monstro marinho.

Monstro já sabia que era mas marinho passei a ser. Por isso aqui estou com assinalável recuperação, um traumatismo occipital, uma consequente pneumonia dupla e a ser invadido pela curiosidade de muita gente que a sua boa fé, me quer salvar.

Não sei se fazem bem. Mas de qualquer modo e para já obrigado 

Sem comentários:

Enviar um comentário